O Mandato da Grande Comissão:
O comprometimento com missões e evangelismo é fundamentado no mandato de Jesus Cristo para a igreja. Ele disse em Mateus 28:19-20: "Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado." O verdadeiro avivamento é marcado pelo desejo fervoroso de cumprir essa ordem, compartilhando o amor e a salvação de Cristo com todos.
O Amor Compassivo de Deus:
O comprometimento com missões e evangelismo é uma resposta ao amor compassivo de Deus por toda a humanidade. Em João 3:16, lemos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Quando a igreja compreende plenamente o amor de Deus e Seu desejo de que todos sejam salvos, ela é impulsionada a compartilhar essa mensagem com os perdidos.
O Exemplo de Jesus e dos Apóstolos:
Jesus Cristo é nosso exemplo supremo de comprometimento com missões e evangelismo. Ele declarou em Lucas 19:10: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." Além disso, os apóstolos, como Paulo, dedicaram suas vidas a levar o Evangelho aos gentios. O comprometimento deles é evidente nas palavras de Paulo em 1 Coríntios 9:16: "Pregar o evangelho não é para mim motivo de glória; porque, compelido me é, e ai de mim, se não pregar o evangelho!".
O Chamado à Evangelização:
As últimas instruções de Jesus Cristo, devido a sua importância, é a ordem declarada em Marcos 16:15: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." O verdadeiro avivamento da igreja é caracterizado pelo desejo intenso de obedecer a esse chamado, levando o Evangelho a cada pessoa, independentemente de sua cultura, etnia ou posição social. O comprometimento com missões e evangelismo revela uma igreja que prioriza a salvação das almas e deseja ver o reino de Deus expandido.
Portanto, é fundamental que cada um de nós reflita sobre o nosso comprometimento, pois o comprometimento com Missões e Evangelismo é o termômetro do verdadeiro avivamento da igreja do Senhor Jesus. Quando a igreja abraça sua responsabilidade de compartilhar o Evangelho e fazer discípulos, ela reflete o amor de Deus pelos perdidos e demonstra Sua glória ao mundo. Que possamos ser uma igreja comprometida com missões e evangelismo, impulsionada pelo amor de Deus e capacitada pelo Espírito Santo, para que a mensagem da salvação alcance todos os confins da terra. Como disse Jesus em Mateus 24:14: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
Ev. Macson Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz,
Se esta mensagem edificou a sua vida de alguma forma, estamos ansiosos para ler os seus comentários!
Gostaríamos também de receber as suas críticas e sugestões, para melhor servirmos aos irmãos!
www.missoesliderar.blogspot.com