Todos nós fomos criados por Deus e para Deus, com o propósito de termos uma relação íntima com Ele como nosso melhor amigo e eterno Senhor. No entanto, os pecados que cometemos nos afastaram de Deus, trazendo problemas e infelicidade para nossas vidas.
A Situação Humana Segundo a Bíblia
A Bíblia descreve claramente as consequências de nossa condição pecaminosa:
- Pecadores: "Todos pecaram e carecem da Glória de Deus" (Romanos 3:23).
- Espiritualmente Mortos: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
- Condenados: "Quem Nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado" (João 3:18).
- Separados de Deus: "Vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus" (Isaías 59:2).
- Sem Esperança: "Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).
Sem Jesus, estamos perdidos. Vivemos para nós mesmos, guiando nossas próprias vidas e buscando nossos interesses. Nos tornamos culpados diante de Deus ao transgredir Suas leis, o que nos leva a um estado de egoísmo e frustração. O pecado nos envolve, perdemos o controle de nós mesmos e sofremos terríveis consequências. O mais grave é que, ao final da vida, a separação de Deus pode se tornar definitiva e eterna (Efésios 2:1-6).
Existe Esperança Para Nós
Apesar de nossas falhas, fracassos e pecados, Deus nos ama incondicionalmente. Não importa o que tenhamos feito, Ele deseja nos salvar e continuar sendo nosso amigo. Deus tem um plano maravilhoso para restaurar nossas vidas. Conhecendo nossa triste condição, Ele enviou Jesus Cristo para sofrer em Seu próprio corpo o castigo de nossos pecados. Através de Jesus, Deus nos oferece perdão e uma nova vida.
Essa é a esperança que temos: a possibilidade de reconciliação com Deus através de Jesus Cristo, que nos permite viver uma vida plena e eterna ao Seu lado.
Ev. Macson Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz,
Se esta mensagem edificou a sua vida de alguma forma, estamos ansiosos para ler os seus comentários!
Gostaríamos também de receber as suas críticas e sugestões, para melhor servirmos aos irmãos!
www.missoesliderar.blogspot.com